Você está visualizando atualmente Episódio Inicial da Nova Novela

Episódio Inicial da Nova Novela

Demorou bastante. Conforme já falei em outras ocasiões, a adaptação do arco de campanha de RPG que jogamos, mestrado por Iran Morais em D&D 5ª Edição + Terra Média; para a novela As Sementes do Mundo Inferior, tem sido uma experiência nova, que envolve mudança de sistema e de cenário.

Quanto ao sistema, tenho usado o ainda inédito XR-III Modo História para O Último Mototáxi de Arapiraca e para Redblade (ainda não publicado). Como pretendia utilizar o sistema mais uma vez, tive que adaptar os personagens todos para XR-III. Essa demanda me fez acelerar um outro plano antigo: um modo do XR-III que fizesse camada entre os sistemas no estilo D20 e o XR-III. Assim nasceu o primeiro rascunho de XR-III Old Quest (outro ainda não publicado).

Quanto à mudança de cenário, a história se passa em Galdentur, um plano de Canção dos Reinos. Uma nova revisão pública do cenário está para ser lançada, trazendo bastante conteúdo a mais!

Pretendo que haja ilustrações de vários dos personagens e tenho trabalhado com meu amigo Santhiago Albuquerque a esse respeito. (Inclusive espere novidades nossas futuras)

Deu trabalho fazer essa adaptação porque envolveu colaboração de outras pessoas, a escrita de um novo modo do XR-III, organização e expansão de Canção dos Reinos… Mas finalmente começou. Pretendo publicar os episódios semanalmente, preferencialmente aos sábados, lá no Wattpad.

Cada episódio tem uma introdução na forma de páginas do diário da protagonista Sharon Siz-Thorien. Esta é a introdução do primeiro episódio:

“Quando o famoso mago Flamdaris e o guardião da floresta Coração Verde, Leucalyus, nos falaram sobre essa missão no subterrâneo, nós sabíamos que seria uma missão difícil. Plantar quatro bagas muito especiais em quatro pontos-chave seria mesmo importante. Realmente havia grande chance de que todo aquele mundo sinistro de Varmadum ficasse mais isolado da floresta na superfície. Engraçado como as coisas às vezes se repetem. Não foram os próprios deuses que isolaram todas as nossas terras do outro mundo, que só tem humanos? Agora cá estávamos nós, tentando isolar um reino de um rei magmor que queria ser deus. Sim, nada fácil. O que não tínhamos como prever é que encontraríamos adversários que nos afastariam tanto da missão, que praticamente nos arrastariam para o profundo Varmadum, ao me levarem como escrava.”

Acompanhe a novela no Wattpad @cordeis.

Deixe um comentário