Você está visualizando atualmente Hippies, Tecnocratas e Sumidos

Hippies, Tecnocratas e Sumidos

No mundo de Mochileiros Blackrook há de início dois grupos rivais: os Blackrook, que tem um jeito mais hippie, e os Whitejay, tecnocratas.

Primeiro, que neste cenário existe o conceito de “superciência”, aquele estudo tão avançado que permite realizações praticamente mágicas.

Lucas Viveira e eu fizemos o primeiro rascunho de um aditivo para o sistema de RPG XR-III, trazendo mecânica para superciência. O aditivo se chama Mistike Amplificata e será base tanto das mecânicas do cenário que ele está desenvolvendo para seu universo ficcional de contos e romances, como para essa história minha dos mochileiros. Então o primeiro rascunho já está criado.

No Livro ao Vivo, programa onde estou organizando e planejando uma novela de aventura, que será escrita também dentro desse stream, eu planejei o uso do Mistike Amplificata para os blackrook. Assim nasceu também um terceiro grupo, que na história entrará como um mito, podendo ou não ser usado de fato: os yellowraven.

Aproveitando o que já foi feito lá stream, seguem os domínios para XR-III para os 3 grupos. Cada grupo tem um domínio iniciático, que precisa ser totalmente dominado (os 7 níveis) para o personagem ter acesso a um dos 4 caminhos (cada grupo tem 4 caminhos, expressos como domínios especiais). Quem escolhe um dos 4 não pode mais mudar ou acumular conhecimento com qualquer outro domínio de qualquer um dos 3 grupos.

Domínios Iniciáticos

Como os domínios iniciáticos são bastante parecidos, eu os apresentarei aqui em uma tabela:

ConceitoBlackrooksWhiitejaysYellowravens
Todos começam com esteIniciaçãoIniciaçãoIniciação
Conhecimento sobre outro grupoWhitejaysBlackrooksBlackrooks
Conhecimento sobre outro grupoYellowravensYellowravensWhitejays
Primeiro caminhoArtesãosPontocomDançarinos
Segundo caminhoArtistas de RuaSmartsFilósofos
Terceiro caminhoBabásSpaceshipsMestres
Quarto caminhoErmitõesStartupsMonges

Caminhos Blackrook

Os níveis descritivos podem ser aprendidos na sequência (até o máximo de 7 níveis, como nos outros domínios) que o pesquisador quiser ou tiver acesso. O aprendizado é tradicionalmente feito na forma de mestre-aprendiz.

ArtesãosArtistas de RuaBabásErmitões
Alterar ProbabilidadeArtesanato MísticoMorteGenética
Encolhimento da MatériaComunicação ArtísticaRegeneraçãoReino Animal
ReplicaçãoMúsica EncantadoraVeneno ou CuraReino Vegetal
Códigos SecretosIdentificar CulturaAlterar ProbabilidadeLongevidade
IdiomasMapa GeográficoEncolhimento da MatériaReanimação e Animação
Manipulação de CódigosTransmutar CulturaTeleporteRegeneração
Criação de ProtótiposIdentificação de Leis LocaisDesenho VivoIdentificação da Matéria
Entendimento de AparelhosIdiomaDisfarces e ImitaçõesPoções
Modificação de ProjetoTelepatiaEscultura AnimadaVenenos
  • Artesãos – constroem a maioria dos artefatos fantásticos dos Blackrook. Não conseguem produzir nada em série, porém.
  • Artistas de Rua – perfil de hippies artistas, costumam viajar de tempos em tempos, mas preferem passar seu tempo em locais urbanos.
  • Babás – costumam ser designados para acompanhar grupos menos treinados, são versáteis e bons protetores.
  • Ermitões – esses realmente costumam se isolar do mundo em reservas florestais ou outros locais inacessíveis. Prezam pela harmonia com a Natureza.

Caminhos Whitejay

Os níveis descritivos podem ser aprendidos na sequência (até o máximo de 7 níveis, como nos outros domínios) que o pesquisador quiser ou tiver acesso. O aprendizado é tradicionalmente feito na forma de mestre-aprendiz.

PontocomSmartSpaceshipStartup
AutoprogramaçãoCompreensão PlenaDigitalizaçãoAlteração de Indústria
CriptografiasProjetos ExtremosEngenharia ReversaCriação de Protótipo
Rede NaturalProjetos sem ChãoRede NaturalModificação de Projeto
IdiomasBateria VivaCriação de ProtótipoAtrito
Manipulação de CódigosEletricidadeEntendimento de AparelhosInércia
TelepatiaPropulsoresModificação de ProjetoMagnetismo
Ler PensamentoAlteração de IndústriaEstudo PlanetárioEstudo Planetário
Organizar MenteEntendimento de AparelhosPosicionamento EspacialTeleporte
Transmitir MensagemModificação de ProjetoSobrevivência no VácuoTerraformar
  • Pontocom – especialistas em tecnologia computacional e virtualização.
  • Smart – construtores de aparelhos inteligentes, são os produtores dos Whitejay.
  • Spaceship – especialistas em vida fora da Terra e tecnologia associada a isso.
  • Startup – gerenciadores de inovações, costumam ser bons parceiros dos spaceships.

Caminhos Yellowraven

Os níveis descritivos podem ser aprendidos na sequência (até o máximo de 7 níveis, como nos outros domínios) que o pesquisador quiser ou tiver acesso. O aprendizado é tradicionalmente feito na forma de mestre-aprendiz.

DançarinosFilósofosMestresMonges
Alterar EspíritosArtesanato MísticoAlteração de IndústriaEngenharia Espiritual
EgrégorasComunicação ArtísticaCriação de ProtótiposIntercâmbio Astral
LocalizaçãoMúsica EncantadoraModificação de ProjetosViagem Astral
GravidadeIdentificar CulturaLer PensamentosCriação de Protótipos
InérciaMapa GeográficoOcultaçãoEntendimento de Aparelhos
TelecineseTransmutar CulturaTransmitir MensagemModificação de Projetos
Comunicação ArtísticaIdentificação de Leis LocaisCompreensão PlenaMorte
Disfarces e ImitaçõesIdiomaConstrução ImprovisadaReanimação e Animação
Escultura AnimadaTelepatiaProjetos ExtremosVeneno ou Cura
  • Dançarinos – lembrados por belas apresentações místicas artísticas, onde elementos de outro mundo se juntavam à dança.
  • Filósofos – eram condutores e harmonizadores dos povos.
  • Mestres – os mais perto das indústrias dentre seu grupo. Há pouquíssimos relatos sobre eles.
  • Monges – bons em comunicação e habilidosos no plano dos mortos. Dizem que se refugiaram por lá.

Continuação

Futuramente eu colocarei mais detalhes sobre os níveis descritivos apresentados. Cada caminho terá também suas próprias manobras. É possível que o domínio iniciático já permita usar manobras dos caminhos, mas com um custo maior. Terei que ver melhor isso no futuro.

E aí está! No próximo Livro ao Vivo provavelmente já partirei para a organização da história em si. Até lá!

Deixe um comentário