No momento, você está visualizando Ajude a Escolher a Próxima História!

Ajude a Escolher a Próxima História!

Com a conclusão das Sementes do Mundo Inferior, chegou o momento de escolher a próxima novela de aventura do Bardo! Participe da escolha respondendo a uma rápida e simples enquete (sem precisar fazer login): https://link.cordeis.com/f-23/

Este ano organizei um “hot site” com as informações gerais para a votação, que ocorrerá dessa vez por meio do Nextcloud Forms.

É uma experimentação de duas coisas, pra ver se dá mais ou menos certo do que as “receitas” anteriores.

Adiantando, as candidatas são:

  • Continuação: sempre que cabível, eu costumo colocar uma das candidatas como a continuação da história anterior. Como As Sementes do Mundo Inferior não terminou de fato (terminou o arco, mas as sementes ainda não foram plantadas), nada mais justo que ter uma candidata como “Parte 2” dessa história;
  • Refolhetim: a segunda candidata é uma história que já foi lançada como folhetim, mas sua publicação foi interrompida há anos. Essa retomada envolve voltar ao episódio 1 e seguir até o fim em publicações semanais. A candidata desta vez é a Redblade, que se passa no cenário Ases, o mesmo mundo de Jasmim. A abordagem é outra: um grupo de aventureiros urbanos no estilo dos medievais sobrevivendo a um apocalipse zumbi. A novela foi publicada (sem concluir) na revista LibreOffice Magazine (ou ainda era BrOffice? Nem lembro mais…).
  • Retomada: um gancho deixado em alguma produção é pego e vira uma novela de aventura em folhetim. Desta vez, o gancho é o conto Aurora de Prata, que se passa no cenário de Sete Ilhas. A novela Cimitarra de Prata se passaria imediatamente após os acontecimentos daquele conto.
  • Aplicação: um cenário de RPG aplicado em uma nova história. Ou poderia ser um novo mundo também. Para esta enquete, a aplicação é do RPG Mundo Real, um RPG de humor que eu fiz há décadas. Nele, heróis não têm atributos, só perícias, e precisam de teste para tudo. Tudo mesmo! Até se levantar, andar, falar… Esse sistema busca a diversão pela frustração. Embora não pareça, falando assim, é um jogo muito divertido. Um Monstro por Vila é uma narrativa dentro desse universo.

E é isso. Vão lá e votem na história que mais vocês gostariam de ver!

Deixe um comentário