Você está visualizando atualmente Agosto de Cordéis

Agosto de Cordéis

Dois cordéis já publicados ganham uma nova edição. O CyanZine deste mês traz mais outro cordel, este em domínio público. Confira!

Pedro Cevada contra Meme Face

Publicado há alguns anos, esta nova versão traz a ilustração de Santhiago Albuquerque na capa. A ilustração foi feita para uma nova versão impressa, já lançada. Agora a versão digital recebe também esta atualização, além de ter passado por mais uma revisão no texto. Quem já adquiriu na Amazon é só atualizar, pois a nova edição está publicada “em cima” da anterior.

Neste cordel, o repentista Pedro Cevada se inscreve em uma batalha de Rap achando que se tratava de um concurso de poesia. Termina avançando na competição, enfrentando o inusitado Meme Face, um MC que apela para memes em suas rimas, na final. Amazon e Play Livros.

O Estudante da Rua

Este cordel teve sua primeira edição feita impressa e entregue à Secretaria de Cultura do município, como projeto da Lei Aldir Blanc no início de 2021. Agora ganha sua segunda edição, desta vez digital. Este cordel apresenta uma breve biografia de José de Oliveira Leite, personalidade que foi homenageada com o nome de uma das ruas mais importantes de Arapiraca, quase sempre chamada apenas de “Rua Estudante”. Amazon e Play Livros.

CyanZine #12

A nova edição do CyanZine traz os episódios 8 a 11 da novela de aventura em folhetim As Sementes do Mundo Inferior. Traz também uma edição do cordel de domínio público O Príncipe Roldão no Leão de Ouro, de João Melquíades Ferreira. Biblioteca Cordéis e Archive.

Deixe um comentário