Maio teve dois lançamentos interessantes de cordéis impressos. Os dois são novas edições de antigos títulos:

  • Pedro Cevada contra Meme Face (3ª Edição): o primeiro cordel que eu publico na editora Soslaio, em uma edição maior e colorida, no padrão da editora. A ótima capa foi feita pelo meu amigo Santhiago Albuquerque.
  • Patetadas de Arapiraca (4ª edição): precisei de exemplares desse cordel, mas o estoque havia acabado. Aproveitei para preparar uma nova edição, com alguns ajustes.

Esse é um ponto importante: a não ser que a nova edição seja apenas uma migração de impresso pra ebook (ou o contrário), feita na mesma época de lançamento (as 2 versões no mesmo mês, por exemplo), eu sempre reviso e atualizo o conteúdo dos meus cordéis! Os dois títulos podem ser adquiridos diretamente comigo.

Lampião Elétrico está de volta e dessa vez ele será visitado por um “renascido”. No mundo de Neocan, renascidos são personalidades artificiais, geralmente se apresentando apenas no mundo virtual ou como um holograma, que emulam personalidades fictícias ou reais. Então alguém criou um persona de Lampião e o cordel retrata o encontro dele com o neocangaceiro. O cordel está à venda exclusivamente na Amazon.

O sistema de RPG que desenvolvo, o XR-III, tem algum material já produzido, incluindo cenários e modos (conjuntos de regras). Algo que fazia falta era um bestiário. A 10ª edição do XR Zine apresenta 25 criaturas mitológicas para uso no XR-III. É o Bestiário Lendário. Cada criatura tem uma sonetilha de apresentação, a ficha para XR-III, uma ilustração e texto tratando melhor dela. Como as edições anteriores, adquirindo o XR Zine 10, você recebe dois PDFs. Um para usar como ebook, para ler no celular; outro para imprimir, já diagramado para virar um livreto parecido com um cordel. Diferente das edições anteriores, porém, o XR Zine 10 está à venda no DrivethruRPG.

Este mês o CyanZine traz os primeiros episódios da novela de aventura As Sementes do Mundo Inferior. Além disso, a 10ª edição do periódico também apresenta o conto Iniciação (de minha autoria) em uma versão nova e bastante modificada, atualizada como parte do cenário Nameless; e o cordel clássico de Leandro Gomes de Barros História do Boi Misterioso. Você pode baixar o CyanZine 10 no Archive.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.