Desenvolvi essa forma de escolher filmes para usar aqui em casa. O princípio é simples: cada participante escreve algumas sugestões. Joga-se um dado e assiste-se a sugestão sorteada! Enquanto as sugestões podem ser feitas com antecedência, o dado só é jogado na hora de assistir, por isso a surpresa.

Claro, tem algumas regrinhas para melhorar certas situações. Se alguém não gostar do filme sorteado pode cancelar o filme, mas terá que escolher uma de suas próprias sugestões para cancelar junto. Então se sorteia de novo.

Esse pequeno sistema foi pensado para usar um dado de 12 lados, que podem ser substituídos por um de 6 lados ou um baralho levemente modificado. Mas convenhamos, hoje há muitos roladores digitais para web e para celular. Um dado exótico não é mais um problema tão grande como era no passado.

O bom de usarmos um d12 é que isso torna fácil usar com 2, 3, 4 e 6 participantes. Sem contar que, se você tiver o kit de dados padrão de RPG, terá todos os dados necessários caso entrem nessa de ficar cancelando filme do outro.

Estou publicando as regras para quem quiser baixar e testar em casa. Por aqui tem sido uma experiência legal! Se quiser também, baixe lá da Biblioteca Cordéis e imprima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.