Este mês de abril marca o retorno de um antigo projeto meu: uma revista digital gratuita sob creative commons. A última edição do CyanZine havia sido a edição 7, de abril de… 2012. Exatos 10 anos depois, a revista está de volta com uma nova proposta: agora a temática é o trio Literatura de Cordel, RPG e Ficção Especulativa.

O CyanZine será organizado em temporadas, sendo esta 8ª edição o início de sua segunda temporada, codinome Varmadum. A proposta é publicar nele os episódios da minha próxima novela de aventura – As Sementes do Mundo Inferior – à medida que as for publicando no Wattpad.

A primeira edição traz como destaque:

  • A Canção dos Reinos – falando um pouco do mundo ficcional onde se passará a novela As Sementes do Mundo Inferior;
  • O Cavalo que Defecava Dinheiro – cordel clássico de Leandro Gomes de Barros, editado e publicado aqui;
  • O Renascimento da Lenda – conto que apresenta um dos momentos mais importantes da história de Lampião Elétrico.
  • História do CyanZine – um apanhado geral, apresentando o projeto e seu histórico.

Esses são os destaques. Há mais conteúdo em suas 84 páginas diagramadas para celular! E a participação é bem-vinda, dentro do escopo temático. No final da edição há breves instruções para quem quiser participar também.

Você pode baixar a 8ª edição do CyanZine na Biblioteca Cordéis ou no Archive.

Cordel do IPv6

Exclusivamente na Amazon, este mês eu publico um cordel explicando o protocolo de internet IPv6. Em verso, tentando ser simples e explicativo, apesar de o conhecimento ser um pouco avançado.

Um Anão fora da Caverna

Este é mais um cordel interativo que se passa em Sete Ilhas. Dessa vez o leitor ajuda o anão Frassos a se situar depois que ele se perde da sua caravana ao deixar sua cidade subterrânea pela primeira vez na vida!

Está à venda na Amazon, no Google Play Livros e no Dungeonist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.