Atelier no Twitch


Para quem não conhece, o Twitch é uma rede social de transmissão multimídia (tipo live do youtube), inicialmente direcionada ao público gamer.

Conversando com o amigo Lucas, vulgo Sr. Otimismo, veio a ideia de eu criar um canal por lá também.

O tipo de transmissão inicial vai ser o que chamo de Atelier, inspirado nos bookstreamers, mas focando produção em RPG, Cordel e áreas afins. Explicando melhor:

Durante a transmissão, intercalo ciclos de produção com conversas com quem estiver no chat.

Os ciclos de produção, vulgos sprints, são de 30 minutos. Neles eu pretendo desenvolver atividades de: diagramação de cordel, criação de capas de cordel, preparação de aventuras de RPG, escrita de material para RPG, escrita de relatos de aventuras de RPG, entre outros tipos de atividade.

Nos momentos de conversa a ideia é falar com quem está no chat, comentar algo que tenha acabado de fazer ou pretenda fazer e eventualmente declamar algum cordel também.

Qual a vantagem de acompanhar um canal desse tipo? Há alguns casos onde pode ser muito interessante:

  • Se você tem atividades a desempenhar e precisa de algum estímulo de alguém trabalhando também (sem conversa durante o trabalho, só nos intervalos).
  • Se você tem curiosidade de ver como é meu processo criativo e de trabalho.
  • Se você quer trocar ideia.

Enfim, no pique dos eSports, o canal se chama eCordel e já tenho dois videos lá. As transmissões de atelier são a partir das 16 horas de domingo. Futuramente é provável que haja transmissões de mesa de RPG sendo jogadas, em outro horário.

Falando em mesa de RPG, participei como jogador de uma mesa da Exile e vou mestrar uma mesa de um sistema meu experimental (um modo do XR-III). Terá duração curta (4 semanas) e será às quintas, às 20 horas, no Twitch da Exile (exilesmc). É provável que comece já dia 22. Você é bem-vindo para nos acompanhar!