Você está visualizando atualmente Biblioteca OPDS

Biblioteca OPDS

Não sei se você conhece a Biblioteca Cordéis.com. O endereço é livros.cordeis.com e é onde publico diversos conteúdos gratuitos, incluindo Literatura de Cordel, RPG, novelas de folhetim e outras coisas. Já tem bastante material lá! Mais de 100 ebooks!

Uma das coisas interessantes sobre essa biblioteca é que ela oferece OPDS! OPDS vem de Open Publication Distribution System. Trata-se de um catálogo de livros (ou publicações em geral). O bacana é que não é um catálogo para usuários, diretamente, mas sim para programas.

Muitos leitores de livros digitais (ebook readers, principalmente para smartphones) permitem adicionar catálogos e, uma vez com eles adicionados, permitem navegação, buscas, leituras de sinopse e download dos livros lá constantes. Isso é legal!

Para entrar nessa biblioteca basta adicionar o endereço livros.cordeis.com/feed.php no seu leitor de livros digitais. Se você entrar diretamente em livros.cordeis.com pelo navegador, poderá navegar e baixar livros por lá também, de forma direta.

É isso aí! Para quem gostou dessa ideia e pretende fazer uma também, segue a dica: estou usando LibreOfficeCalibre e COPS.

Deixe um comentário